Destinos

Belo Horizonte

Senac
  • Logo Senac Minas
  • Hotel Grogotó
  •  
  • unidade

Premiações da Fundação Zoo-Botânica

Premiações da Zoo-Botânica em 2002


O reconhecimento do trabalho realizado pelos funcionários da FZB-BH é comprovado pelas diversas premiações obtidas este ano. No mês de agosto, a Zoo-Botânica foi homenageada pelo Prêmio Atitude Ambiental Abes Copasa, por todo o trabalho de preservação ambiental que permeia as ações institucionais.


A Horta Comunitária “Mamãe Margarida”, mantida por famílias da região da Pampulha, é fruto de um convênio firmado com a Fundação Zoo-Botânica de BH e a Inspetoria Dom Bosco. Em outubro, a Prefeitura de Belo Horizonte conferiu a esta iniciativa o Prêmio de “Horta Empresarial da Cidade”, devido à cooperação na produção de hortifrutigrangeiros em uma horta comunitária. É importante frisar que os produtos cultivados são comprados pela FZB e utilizados na dieta alimentar dos animais do Jardim Zoológico.


Em novembro, a FZB recebeu o Prêmio “Francisco de Assis Magalhães” pela publicação do livro “Lista Vermelha das Espécies ameaçadas de extinção da flora de Minas Gerais”, na categoria de menção honrosa para instituições. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com o apoio da FAPEMIG, que agracia os projetos que tenham se destacado na criação e difusão de atividades relacionadas a ciência e tecnologia.


Já o Prêmio Minas Ecologia, promovido pela Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente (AMDA) e o Unicentro Newton Paiva, premiou, em primeiro lugar, na categoria educação ambiental, o projeto de educação ambiental do Borboletário intitulado “Cores que Voam”. Já o Monitoramento do Lobo-Guará foi escolhido na categoria fauna, em Menção Honrosa, por criar subsídios para a conservação de um animal que se encontra ameaçado de extinção em Minas Gerais.


E para fechar o ano, a Fundação celebrou, juntamente com o Projeto Unibanco Ecologia, as conquistas do 2º lugar na categoria Humanidade do prêmio Ambiental von Martius, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, e do Prêmio Top de Ecologia promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), pelo trabalho de sensibilização da comunidade sobre a necessidade de preservação do meio ambiente por meio de trabalhos educativos e pesquisas.