Destinos

Belo Horizonte

Senac
  • Logo Senac Minas
  • Hotel Grogotó
  •  
  • unidade

Projetos da Fundação Zoo-Botânica

 A Fundação Zoo-Botânica realiza projetos que procuram sensibilizar a todos para uma convivência mais positiva com animais e plantas. Segue um breve dessas iniciativas:


·        VOE (Visita Orientada ao Educador) - Oferecidas a professores e outros educadores que se interessem em obter mais subsídios para realizar as visitas de seus grupos com maior autonomia.


·        Bicho e Planta da Hora – Os visitantes tem a oportunidade de conhecer informações relacionadas a um bicho e a uma planta de maneira agradável, através de uma linguagem simples e direta.


·        Trilha do Lobo Guará – Caminhada em uma trilha dentro da vegetação do Cerrado onde as pessoas conhecem o habitat desse animal.


·        Zooboteca – Uma biblioteca interativa dos bichos e das plantas onde crianças e adultos podem conhecer tudo sobre os biomas brasileiros.


·        Borboletário – Estufa com cerca de 2400 borboletas das mais diversas cores e tamanhos voando ao redor de todos.


·        Visitas Orientadas com grupos especiais – Apresentação de animais e plantas para portadores de deficiências visuais, físicas ou auditivas, e idosos.


·        Oficina de Plantar – Crianças a partir de quatro anos aprendem a técnica do plantio.