Destinos

Ipoema - Distrito de Itabira

Cachoeira do Macuco ou Cachoeira Alta

  • Itabira - Distrito de Ipoema - Cachoeira Alta - Bruno Guilarducci
  • Itabira - Cachoeira Alta - Maria Lucia Dornas

Conhecida como Cachoeira Alta ou Cachoeira do Macuco, uma da cachoeiras mais belas de Minas Gerais, é formada por uma queda d'água de mais de 100 metros de altura que cai de um paredão rochoso. Após a queda, as águas formam uma piscina natural de 7 metros de largura, totalmente cercada por rochas, onde é possível a prática da natação.


Esta atração natural também é buscada por praticantes de canyoning, banhistas e pelos que querem simplesmente contemplá-la.


A água é límpida e sua temperatura em torno de 18ºC. A vegetação em seu entorno é composta por mata de galeria e árvores de pequeno porte. Após a piscina natural, as águas da cachoeira correm por entre as pedras, formando vários poços em seu percurso, muito propícios para banhos. A paisagem é muito bonita e em sua parte alta há ainda mais duas quedas: Cachoeira do Meio e Cachoeira do Patrocínio. O local é de fácil acesso e possui serviços de restaurante, lanchonete e área de camping.


O local é agradável, possui uma paisagem muito bonita, devendo o usuário tomar cuidado com as pedras que compõem o local, pois são escorregadias.

Enviar link