Destinos

Lima Duarte

Roteiros turísticos: Região dos Campos: paisagens, natureza e mineiridade

  • Lima Duarte - Monte do Cristo  - Marcio Antonio Lucinda Lima
  • Lima Duarte - Parque Estadual do Ibitipoca - Pedra que Equilibra - Marcio Antonio Lucinda Lima
  • Lima Duarte - Corte Fundo - São Domingos da Bocaina - Marcio Antonio Lucinda Lima
  • Lima Duarte - Vista para o Distrito de São Domingos da Bocaina - Marcio Antonio Lucinda Lima

Compreendida pelo distrito de São Domingos da Bocaina, a Região dos Campos possui vários povoados tradicionais, entre eles Souza do Rio Grande, que guarda em seu entorno, além do rio e de suas lagoas ciliares, cachoeiras, formações rochosas e população hospitaleira. Nos Campos também estão as mais belas paisagens da região, que podem ser conferidas do topo das Serras da Cachoeira Alegre, de São Domingos e do Cruz, onde fica um dos pontos mais altos do município, com 1.700 metros.


Para conhecer toda a Região dos Campos, são necessários vários dias, porém em um dia é possível visitar o entorno do arraial de Souza, tomar um banho de cachoeira e caminhar até o rio Grande. Depois o visitante poderá conhecer as belas formações rochosas da Reserva Privada Pedreiras do Souza e almoçar em um dos modestos restaurantes da localidade, provando uma cachacinha produzida nas fazendas da região.


Atrativos do Roteiro: Corte Fundo, Povoado de Souza do Rio Grande, Cachoeira do Cedro, Rio Grande, Reserva Privada Pedreiras do Souza / Pedra que Equilibra, Monte do Cristo no antigo Ramal Ferroviário, Campos Altimontanos e rupestres.


Antes de botar o pé na trilha, passe no Centro de Informações Turísticas e adquira mais informações sobre a cidade.

 

 

Enviar link