Destinos

Alto Caparaó

Poços do rio Caparaó

  • Alto Caparaó - Rio Caparaó - SENAC

O rio Caparaó nasce no Parque Nacional do Caparaó e desce em direção a área urbana de Alto Caparaó. Possui águas muito límpidas no percurso entre a sua nascente e um local na cidade denominado Pinguela. Nas partes mais altas do relevo, o visual do rio é muito mais bonito devido a maior incidência de vegetação e de afloramentos rochosos, por onde correm as águas que formam poços de diversos tamanhos com água bem cristalina.


No verão, os turistas relaxam neste verdadeiro reduto de paz e harmonia com a natureza.  A serra do Caparaó com toda a sua imponência compõe, harmoniosamente, a paisagem local. 


Os poços apesar de não serem muito profundos, podem atingir até 3 metros, requerem todo o cuidado por parte dos banhistas, pois se tratam de áreas escorregadias e com muitas pedras soltas, tanto no leito quanto nas margens.


O Caparaó corre bem atrás de diversas pousadas, o que facilita o lazer de muitos visitantes. Os poços do Caparaó são de fácil acesso mesmo para quem se hospeda mais no centro da cidade. Tudo está muito próximo: o parque, o rio com seus poços, as pousadas, campings, restaurantes e os prestadores de serviços.

 

 

Enviar link