Destinos

São Lourenço

Parque das Águas

  • São Lourenço - Parque das Águas - Henry Yu
  • São Lourenço - São Lourenço - Balneário - Parque das Águas - Javier Ceballos
  • São Lourenço - Fonte Vichy - Parque das Águas - Javier Ceballos
  • São Lourenço - Balneário Parque das Águas - Javier Ceballos

O principal ponto turístico e cartão de visitas da cidade é o Parque das Águas. Em sua totalidade são 430.000 m2 de alamedas e gramados, um lago com 90.000 m2 de água cristalina para passeios de barco ou pedalinho, e áreas de recreação ao ar livre. O Parque é um contato direto e permanente com a natureza. São várias atrações e seis fontes de água mineral, cada qual com propriedades terapêuticas definidas:

 


Fonte Oriente - gasosa

Utilizada em distúrbios renais, digestivos e em certos tipos de intoxicações. A água desta fonte é engarrafada e comercializada.

 


Fonte Andrade Figueira - magnesiana

Utilizada em problemas hepáticos e da vesícula biliar, e em certas alterações do intestino grosso. É contra-indicada em úlcera péptica. A água desta fonte é engarrafada e comercializada.

 


Fonte Vichy - alcalina

Utilizada para problemas gástricos, da vesícula biliar e renais. No mundo há somente duas. Uma está aqui em São Lourenço e a outra se encontra na França, na cidade de Vichy. Há informes de que a representante francesa secou, o que daria à cidade de São Lourenço o privilégio de ser a única cidade do planeta a possuir uma fonte Vichy.

 


Fonte Primavera - ferruginosa

Utilizada para o tratamento de Anorexia, Anemia, Astenia. Seu uso deve ser cauteloso.

 


Fonte Alcalina - alcalina gasosa, bicarbonatada mista

Utilizada no tratamento de úlceras gastroduodenais e uricemias, hipercloridrico, auxiliando a eliminação do ácido úrico e cálculos renais.



Fonte Jaime Sotto Maior - sulfurosa

Utilizada em distúrbios do intestino grosso, em problemas alérgicos, diabetes e doenças do colágeno.

 


Fonte José Carlos de Andrade - carbo-gasosa

Esta fonte possui um tipo de água sem contra indicação destinada à queles que apreciam água gasosa

 


Centro Hidroterápico

Localizado nas margens do lago, o Balneário está equipado com uma completa aparelhagem de fisioterapia, duchas, sauna, massagens, banhos de espuma, banho turco, aplicação de infravermelho, ultravioleta e ultra-som. Os banhos com a água carbo-gasosa são indicados no tratamento de hipertensão arterial, arritmia, angina de peito, artrite obliterante dos membros, insuficiência cardíaca, perturbações vasomotoras, além de estimulante ação sobre as funções da pele e do sistema respiratório.



Ilha dos Amores

É um local agradável, formada por uma pequena ilha no centro do lago de 90.000 m2, onde vivem e são alimentados uma grande variedade de pássaros exóticos, como pavões e outras espécies coloridas.

 


Passeios de barcos a remo e pedalinhos

São 30 minutos de passeio pelo lago, meio pelo qual se chega à Ilha dos Amores.



Outras opções de Lazer

Salões de jogos, exposições de artes, artesanato, quadra de bocha e rink de patinação.



Parque II
Com acesso feito por dentro do Parque das Águas, o Parque II é uma ampliação do Parque das Águas e conta com várias opções de lazer, como quadra de vôlei, futvôlei, futebol society, peteca, passeios de bicicletas, espaço para ginástica, pista para cooper, lanchonetes e duchas de água mineral sulfurosa para que os usuários possam desfrutar dos banhos e se desintoxicarem em contato direto com a natureza

Enviar link