Destinos

Rio Acima

Cachoeiras de Rio Acima

  • Rio Acima - Cachoeira do Engenho - Werley Júnior
  • Rio Acima - Cachoeira Chica Dona - Henry Yu
  • Rio Acima - Cachoeira do Índio - Filipe Guidini
  • Rio Acima - Cachoeira Chica Dona - Werley Júnior
  • Rio Acima - Cachoeira Chica Dona - Werley Júnior
  • Rio Acima - Cachoeira da Tinta Roxa - Werley Júnior

Cachoeira do Viana
É a cachoeira mais tradicional da região. Possui aproximadamente 25 metros de queda com um grande volume de água. Como a região é plana, o acesso é fácil. Esta é a primeira entre três quedas d'água e situa-se a 30 minutos de caminhada da Cachoeira do Índio.


Como chegar
Saindo da praça Santo Antônio, no sentido Estação da Cultura, pegar a rua Governador Israel Pinheiro; na primeira bifurcação, pegar à esquerda, continuando na mesma rua. Na segunda bifurcação, pegar à esquerda, no sentido Água Limpa. A 10 quilômetros da praça Santo Antônio, já em Água Limpa, retorna-se na estrada da Fazenda do Viana até a cachoeira.


Cachoeira da Chica Dona
A cachoeira possui duas quedas, a primeira na parte de cima da estrada, com uma queda de 40 metros. A queda cai em um poço próprio para crianças, pela sua profundidade e falta de correnteza. A segunda está situada na parte de baixo da estrada. Tem queda de 70 metros de altura, formando, assim, um grande lago. É muito procurada para a prática do rapel e escalada.


É cobrada uma taxa para entrar no local. A cachoeira está localizada em um terreno limpo, com muita sinalização, latões de lixo coletivo e área para churrascos e confraternização.


Como chegar

Saindo da praça Paulo Teixeira, passar em frente à Estação Ferroviária e seguir o asfalto. Chegando à bifurcação, entrar à esquerda, no sentido Tangará. Depois de passar pelo condomínio Tangará, percorrer mais 2 quilômetros.


Cachoeira do Índio
A Cachoeira do Índio é formada por quatro grandes quedas, com mais de 200 metros de desnível. Para se chegar ao topo, é possível escolher o carro, a bicicleta ou o cavalo como meio de transporte. Para os fãs de caminhadas, o trajeto é de aproximadamente 5 quilômetros.


Já a descida é feita por uma trilha acidentada pelo meio da mata, o que possibilita chegar a pontos intermediários da cachoeira. Neles formam-se vários lagos, que são convidativos a um mergulho.


Cachoeira do Engenho
Localizada no centro da cidade, com queda d'água de aproximadamente 15 metros, tem água imprópria para banho, ou seja, nela é possível apenas a contemplação.


Cachoeira da Tinta Roxa
Localizada na estrada da comunidade de Água Limpa, a 8 quilômetros da sede, é muito procurada para o camping. Possui duas quedas d'água e quatro poços para nado. 

Enviar link