Destinos

Belo Horizonte

Senac
  • Logo Senac Minas
  •  
  • Hotel Grogotó
  • unidade

Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena

Esta feira é de fato um grande atrativo turístico da capital mineira. É imperdível a oportunidade de se embrenhar pela infinidade de corredores coloridos que formam uma das mais bonitas e curiosas feiras de arte e artesanato da América do Sul.


Idealizada por um grupo de artistas mineiros e críticos de arte, esta feira surgiu na praça da Liberdade em 1969, com a intenção de levar arte e artesanato para o povo e dar oportunidade aos artesãos e artistas. Logo se tornou ponto de encontro de várias gerações e despertou a atenção dos visitantes e turistas para a riqueza e diversidade dos trabalhos expostos.


Com o crescimento do número de expositores e com a intensa visitação, a feira extrapolou os limites da praça e foi transferida para a avenida Afonso Pena em 1991. Realizada aos domingos, possui cerca de 3000 expositores em barracas de diferentes cores,  divididos em 17 setores: artes plásticas; escultura; mobiliário; flores e arranjos; cestaria; decoração e utilidades; tapeçaria; cama, mesa e banho; vestuário; criança; arranjos e complementos; bijuterias; cintos, bolsas e acessórios; calçados; alimentação e setor especial.


A tradicional feira de artesanato, que recebe gente de toda parte, é hoje um bom local para se fazer compras, passear e degustar as delícias oferecidas nas barraquinhas de alimentação.

Enviar link