Minas Gerais

Apresentação

Senac
  • Logo Senac Minas
  •  
  • Hotel Grogotó

Apresentação

© Alexandre C. Mota Congonhas - Pôr do sol com profetas de Aleijadinho - Alexandre C. Mota Pôr do sol com profetas de Aleijadinho

Um Estado com 300 anos de história. Grande extensão territorial onde importantes bacias hidrográficas do país têm suas origens. Pródiga em ecossistemas. Produções artesanais criativas e caprichosas. Culinária saborosa e considerada umas das melhores cozinhas do Brasil. Terra de João Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Juscelino Kubitschek, Carlos Chagas, Antônio Francisco Lisboa, Ivo Pitanguy, Clara Nunes, Ary Barroso, Affonso Romano de Sant'Anna, Frei Beto, Sebastião Salgado, Grande Otelo, Adélia Prado e muitos outros mineiros talentosos, inventivos e laboriosos. Em Minas Gerais a modernidade convive em equilíbrio com as tradições.


Geograficamente o Estado se encontra em uma região privilegiada, próximo dos grandes centros de decisão do país. A economia mineira é umas das mais fortes do país, possui a maior rede de distribuição de energia da América Latina é o segundo maior exportador do país e é o maior produtor de nióbio do mundo. Lidera no Brasil a produção de minério de ferro, café, leite, cimento e aço bruto. Milho e feijão ocupam o segundo lugar da produção nacional. Em terceiro lugar está a criação do rebanho bovino.


Para os visitantes Minas Gerais oferece ótimas opções de passeios, cidades coloniais, estâncias hidrominerais, distritos bucólicos, museus bem estruturados, parques estaduais e federais, grandes rios, Estrada Real, fazendas centenárias, pólos industriais. Um dos orgulhos do Estado é possuir quatro patrimônios da humanidade - Ouro Preto, Diamantina, o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas e o conjunto arquitetônico da Pampulha.


O grande compromisso do Descubraminas é gerar e difundir conhecimento sobre a boa terra mineira. Sabemos que ainda temos um longo caminho pela imensidão dessas Minas, mas a missão de promover e disseminar o conhecimento sobre nosso Estado é um privilégio.


Bem-vindos a Minas Gerais!

Enviar link