Cultura

Entrevistas

Senac
  • Logo Senac Minas
  • Hotel Grogotó
  •  

Danilo Reis & Rafael - Junho 2015

  • Betim - Danilo Reis & Rafael - Arquivo Pessoal
  • Dupla mineira anima o público - Arquivo Pessoal
  • Dupla Danilo Reis & Rafael - Arquivo Pessoal
  • Dupla sertaneja Danilo Reis & Rafael - Arquivo Pessoal

Em junho, o Descubraminas bate um papo com a dupla sertaneja Danilo Reis & Rafael, mineiros vencedores do último "The Voice Brasil".


"Minas Gerais tem suas raízes entranhadas no mundo sertanejo, com seus grandes ícones culturais. Sempre quisemos fazer parte dessa cultura."


Por Roberta Almeida


Descubraminas
- Vocês são naturais de Betim. Como se conheceram? De onde veio a ideia de formar a dupla?

Danilo Reis & Rafael - Nos conhecemos jogando futebol. A idea de formar a dupla veio devido a um sonho em comum de cantar, isso nos deu força para seguir adiante.


DM - De que maneira a cultura mineira influencia o trabalho de vocês?

D&R -
Minas Gerais tem suas raízes entranhadas no mundo sertanejo, com seus grandes ícones culturais. Sempre quisemos fazer parte dessa cultura.


DM - A música sertaneja tem se renovado e ganhado mais espaço em festivais e grandes eventos culturais. Como vocês veem este momento?

D&R -
Um momento de extrema importância para quem tem o sonho de viver da música. O nosso País é rico culturalmente e desses festivais podem sair futuros ídolos.


DM - Em 2014, vocês foram apresentados a todo País ao vencer o "The Voice Brasil", reality musical da Rede Globo. Como foi a participação no programa?

D&R -
Foi uma experiência maravilhosa. Aprendemos e dedicamos muito e graças a Deus deu tudo certo: vencemos!


DM - Ainda sobre o reality, além de toda pressão natural por se tratar de uma competição, quais eram os maiores desafios a serem encarados: escolher a música que seria interpretada, enfrentar a dura rotina de ensaios ou realizar apresentações, ao vivo, sabendo que estas seriam definitivas?

D&R -
De tudo um pouco, a música é muito importante, os ensaios são muitos e foram essenciais. Tivemos que manter o equilíbrio emocional para controlar a ansiedade e o nervosismo.


DM - Sem dúvida, uma das características mais marcantes da dupla é a singularidade no timbre de voz. Como é a rotina de cuidados para preservar a saúde vocal?

D&R -
Ainda não tivemos um cuidado mais específico com nossa voz. Vivemos uma vida mais tranquila, o que nos possibilita tomar alguns cuidados para não afetar nossa voz.


DM - Naturalmente vocês possuem alguns ídolos dentro da música sertaneja, e com relação aos outros estilos musicais, quem serve de inspiração?

D&R -
Dentro da música sertaneja, temos "Matogrosso e Mathias". Fora, o "Lulu Santos".


DM - Vocês já estão preparando o lançamento do segundo CD. Quais são as características desse trabalho? Qual foi o critério de escolha do repertório?

D&R -
Escolhemos um repertório que possa ser ouvido por pessoas de qualquer idade e em qualquer lugar. Sempre nos preocupamos muito com o conteúdo das letras.


Papo de Mineiro

DM - Aquela música que tem a alma de Minas?
D&R -
As músicas sertanejas.

DM - Qual artista melhor representa Minas Gerais?
D&R -
Todos os que amam o que fazem.

DM - Adoro um bom prato de...
D&R -
Lasanha.

DM - Em uma viagem, o que vocês sempre levam na bagagem para presentear?
D&R -
Bons momentos de alegria.

DM - Atlético, Cruzeiro ou América?
Danilo Reis -
Atlético.
Rafael - Cruzeiro.

DM - Cidade grande ou campo?
D&R -
Campo.

DM - Quando estou fora de Minas morro de saudades de...
D&R -
Queijo e Café.

DM - Minas Gerais é...
D&R -
Nossa Casa.



Estagiária:
Júlia Savassi

Enviar link

Outras entrevistas