Cultura

Casos de Minas

Senac
  • Logo Senac Minas
  • Hotel Grogotó
  •  

Biscôitio de Goma

Junta um quilo de goma da roça, quato ovo, um tantim de sá, treis cuié de banha de porco e um punhadim de rala de quejo ou quejo fresco.


Mode fazê
:
Derrete a banha com sá e iscarda a goma nela; nora que a massa tivé no ponto, sorva e dexa isfriá.


Dispois junta os zovo, o quejo e amulece com lete (se num tivé, pode sê água memo). A massa tano no ponto, com as mão lambuzada de gurdura, ocê inrola ela e taca na assadera. Se ocê num quisé inrolá, pega um pano, faz um furo de dedo mindim no mei, unta as assadera de latão, ispreme o biscôitio e leva pro foino de barro.


Ah, minino! Nora que ocê tira ele do foino, quele tá tinino de quentim, senta o dente e fecha os zoio que é pra iscuitá os baruim dele quebrano lá den dos zorvido.


Biete
Quando nóis era criança piquena lá no Serro, eu alembro que no dumingo meu pai chamava nóis pra passiá, e eu mais meu irmão gimido junto cumigo prifiria ficá em casa, pra mode torá quás que um saco, daquês de carregá açuca, cheim de biscôitio de goma com mais uns dois bule de café, minino! Quando o pessoá chegava isfumiado, cadê os biscôitio? Nóis tava num cantim cuns zoio istatalado de tanto mastigá, sô!

Cê num consegue pará de mastigá o trem, uai!

Enviar link

Categoria
Receitas à moda da roça
Autor
Leonildo Miranda Araújo - Leo e Leo
E-mail
leolivros@hotmail.com